Quero virar modelo. E agora?

Algumas pessoas acham que, por eu circular pelo meio e ter algumas amizades (e também já ter trabalhado como produtora e stylist) eu sou agente de modelos.

De uma vez por todas, venho esclarecer que não sou e, aproveitando a oportunidade, entrevistei uma das amigas que trabalham no ramo que eu sei que tem um conhecimento bacanérrimo pra passar pra quem tem curiosidade de saber como esse mundo todo funciona: Debora Dias.

Julia: Você é uma das pessoas que trabalham no ramo das mais acessíveis então, sobrou pra você, amiga… As pessoas acham que eu sou agente de modelos e surgem muitas dúvidas que eu não sei responder…

Débora: É engraçado isso, e o povo vive me perguntando coisa de moda (roupa) e eu não entendo nada, mas todo mundo me pergunta!

J.: O que mais me perguntam são sobre padrões e medidas para ser modelo… Existe um tipo específico para cada finalidade. Como isso funciona?

D.: Sim, existem dois tipos de modelo: fashion e comercial. Modelos fashion são essas mais altas, que fazem campanhas de alta costura, semanas de moda (Desfiles)… são essas que muitas vezes tem um rosto “esquisito” e exótico. Já as comerciais não precisam ser tão altas e magras, precisam ter corpo bem feito, sorriso e cabelo bonito… e muito carisma!

J.: E a altura?

D.: Atualmente, mesmo as modelos comerciais precisam ser altas. A altura mínima para ser modelo para mulher é 1,70m para modelos comerciais e em torno de 1,75m para as meninas mais fashion.

J.: Qual o principal diferencial pra uma modelo dar certo?

D.: Essa coisa de dizer que “é modelo fotográfica” ficou nos anos 90! Hoje em dia a menina precisa ser versátil, o mercado precisa de modelos que transitem por todas as possibilidades da moda.

J.: Que tipo de trabalho faz uma modelo comercial e uma fashion?

D.: Por exemplo, comerciais de TV, vendendo produtos… fotos para campanha de celular, propaganda de xampu, de maquiagem, de lojas, etc. De uma forma geral, as modelos comerciais estão mais envolvidas com a parte de venda de um determinado produto, enquanto as mais fashion vendem uma idéia, um conceito mas, hoje em dia esses limites entre o fashion e o comercial se confundem bastante, sabe?

J.: Dá exemplos práticos…

D.: Um exemplo clássico de modelo fashion, eu digo sempre a Daiane Conterato. Pra mim ela é super fashion, nada comercial. E de modelo comercial eu citaria a Carla Luque, por exemplo.

J.: As pessoas têm muitas dúvidas se estão dentro dos padrões… Aí aquela menina se olha no espelho, os amigos falam que ela é linda e tal… e ela acha que pode ser modelo ou a mãe quer que ela seja… já ouvi relatos de meninas que não queriam, de jeito nenhum, serem modelos e eram meio que “forçadas” a realizar o sonho das mães… no final das contas, quem determina se uma menina serve pra ser modelo é a agência… mas como identificar uma agência séria?

D.: Peça referências, investigue, fuce, vá no Google, converse com pessoas que trabalham na agência. Fique amigo do povo… faça o que for possível para se aproximar e entender bem o universo da agência antes de fechar qualquer coisa com ela. Marque visitinhas despretensiosas na agência, apareça pra tomar um cafezinho. Leve seus pais pra conhecer. É muito importante você CONFIAR na agência. O modelo que não confia 100% na agência que representa ele acaba atrapalhando sua própria carreira. Por isso eu sempre falo: leve o tempo que for até encontrar uma agência que você confie. Mas quando encontrar, confie 100%. O modelo que fica desconfiando das decisões que a agência toma para ele, do direcionamento que a agência está dando… acaba se atrapalhando.

J.: As meninas vão naquela coisa do encanto e esquecem que podem haver armadilhas… quais são as coisas mais comuns de se encontrar em agências não-sérias?

D.: Regra número um: desconfie sempre das agências que prometem coisas demais. A agência que chega já dizendo que vai te mandar para Paris, Milão e Nova Iorque em breve. Ou que você vai ser a próxima Gisele, que vai fazer e acontecer. ABRA OS OLHOS! Agências sérias sabem que não há garantias de nada nesse meio. Outro indicador básico é quando a agência começa pedir para você pagar um monte de coisa, se matricular num curso… desconfie! Uma boa agência vai investir em você, e não pedir de cara para você comprar um book.

J.: Voltemos aos padrões internacionais… existe medida exata? Aquela coisa bem “miss”, busto-cintura-quadril?

D.: Não existe essa coisa de medida exata, tudo depende das proporções.

J.: Então o “conjunto da obra” é muito mais importante que padrões rígidos?

D.: Exato, agora, existe sim muita exigência com quadril mas, eu não posso exigir que uma menina de 1,80m tenha 88cm de quadril. De uma forma geral, modelo com quadril maior que 92cm sempre gera uma tensão básica na agência. As comerciais podem ter um pouquinho mais de quadril e é legal se tiver busto também, mas dia de medir quadril sempre é aquele clima tenso na agência.

J.: Então, em resumo, as comerciais são mais “gostosonas” e as fashion são mais “sem curvas”.

D.: Isso.

J.: E as meninas crescem, geralmente começam novinhas, o corpo muda também. Tava vendo fotos da Daiane Conterato mais jovem e ela era mais “sem curvas” ainda. Com quantos anos uma menina geralmente começa nesse ramo?

D.: O ideal mesmo é começar entre 14 e 16 anos para a menina ir sendo acompanhada de cedo, preparada e ser lançada no mercado o mais preparada possível. Mas uma modelo pode começar tranquilamente até os 20 anos. Os meninos até um pouquinho mais tarde.

J.: Como é o preparo de uma modelo? Que tipo de coisas inclui de modo geral?

D.: Preparar uma modelo pode incluir várias coisas… cuidar da pele, do cabelo, colocar aparelho nos dentes se for necessário, às vezes até fazer uma plástica mesmo. Fazer material (book), infinitas polaróides, ensinar a menina desfilar/fotografar, aprender inglês…

J.: Fora isso, existe uma coisa meio “mãe”, cuidados psicológicos…?

D.: A menina precisa estar pronta pra ouvir muitos nãos e passar muito tempo longe da família. Por isso que quanto mais tempo ela tiver pra se preparar, melhor. A gente tem que se preocupar até com as crises amorosas dos modelos – porque acabam influenciando no desempenho do modelo.

J.: E os meninos? Como é lidar com eles? Também existem padrões como para as mulheres? Comerciais? Fashion? Medidas… idade?

D.: Os  meninos dão menos trabalho. Os que eu trabalho são todos tão tranqüilos… Sim, existe tudo igual, mas para homem os limites de modelo comercial/fashion são ainda mais misturados. Hoje em dia os grandes tops masculinos, todos tem cara de “homem bonito” e não de “esquisitinho da moda” – sabe?  Marlon Teixeira, Evandro Soldati (aquele do clip da Lady Gaga), Arthur Sales…

J.: Esses limites a gente vê na passarela… é meio q “o estilista escolhe o q quer”? Porque tem desfile que tem aqueles super magros e outros mais fortes (geralmente moda praia)…

D.: Tem os exóticos e os bonitões. O mercado atualmente está usando homens lindos mesmos nas marcas mais “conceitos”. Os modelos masculinos mais “exóticos” parecem estar perdendo espaço.

J.: Aí a mistura que você diz é que tanto faz os bonitões ou os exóticos… Eles podem ser chamados pra qualquer tipo de trabalho, é isso?

D.: Isso

J.: Sobre mercados, lembro que uma vez você falou que os mercados, os gostos, variam de acordo com a região, o país… Você podia dar uma geral sobre isso? Sobre os lugares que você tem experiência…

D.: Sim, quando um modelo inicia a carreira internacional a gente precisa se preocupar em mandar ele pra o mercado certo e na época certa do ano. Ásia por exemplo, adora meninas de cabelos e olhos castanhos com pele branquinha. As mais comerciais (perfil bem comum no Brasil) trabalham bem na Ásia. As mais fashion, em Paris, Milão, Nova Iorque… As modelos mais morenas, com uma pegada mais sexy vão bem na Índia. Cada lugar tem um perfil.

J.: Me fala de você. Você começou nesse ramo faz quanto tempo?

D.: Então, eu comecei trabalhando com moda com 13, 14 anos. Eu era “faz tudo” em um estúdio de fotografia. Sempre brincam comigo que eu fui criada em cativeiro nesse ramo, porque eu realmente fui criada dentro dele. Foi tudo na cara e na coragem, eu nunca quis ser agente de modelos. Foi acontecendo naturalmente. Eu comecei porque sempre viajei muito, e sempre estava envolvida no mundo da moda. Como as modelos eram as mais novas, da minha idade, acabava me aproximando sempre delas e, conseqüentemente, do universo delas. Comecei ajudando a fazer o internacional, a coisa foi crescendo, até que um dia um amigo falou pra encarar o fato que eu tinha nascido pra gerenciar modelos mesmo. Foi aí que abri a agencia. Acho que, na verdade, eu tinha medo de me entregar de vez nesse mundo, me achava muito não-cool suficiente, sabe? Depois que meu negócio começou a crescer mesmo eu me dei conta que estava realizando um sonho que eu nem sabia que tinha!

J.: Quantos anos de experiência?

D.: Ano que vem faço dez anos de moda. POR FAVOR, NÃO FAÇAM AS CONTAS! Caramba, Julia, é um prazer tão grande acompanhar o desenvolvimento dos modelos. Não tem preço mesmo!

J.: E nesses 10 anos, quais foram as maiores conquistas em termos profissionais?

D.: Você ter oportunidade de realizar os sonhos de uma pessoa. Me sinto tão sortuda por isso. Minha maior conquista profissional é o reconhecimento, sabe? Na ultima SPFW agora eu ia me apresentar pra as pessoas em SP e o povo já me conhecia! Acho isso tão inacreditável.

J.: O que é mais difícil nesse mundo?

D.: A parte chata do meu trabalho é que eu nunca me acostumo com isso de ter que dizer na cara da pessoa que ela não serve pra modelo. Eu sempre falo quando é o caso. Sou até mais sincera que deveria, mas eu fico me perguntando sempre “quem sou eu pra dizer que essa pessoa não tem condições de realizar o sonho da vida dela? Que só nascendo de novo?” Sem contar que é preciso paciência mesmo pra lidar com os egos do mundo da “modelada”, sabe? Eu falo sempre que meu trabalho não é só um trabalho, é uma evolução espiritual! (risos)

J.: Como é dizer isso pra alguém? Você se sente meio bruxa, meio destruidora de sonhos? Como é explicar?

D.: Ah, é sempre delicado. Eu sempre fico sem graça de falar na cara da pessoa, principalmente porque geralmente os modelos são bem novinhos quando nos procuram nesse começo, mas eu prefiro falar logo a criar falsas esperanças. Procuro pensar que eu seria ainda mais bruxa de ficar alimentando uma expectativa em vão e eu falo sempre que essa é minha opinião, que não serve pra mim, para o perfil que eu preciso, mas que eu não sou a dona da razão, que o modelo deve procurar sempre outras opiniões.

J.: E quantos “não” as tops por aí já devem ter ouvido, né?

D.: Meu deus! Muitos! Aliás, quem não estiver preparada para ouvir não, melhor pensar em outra profissão. Modelo escuta não quase todos os dias, mesmo depois de uma carreira consagrada. Quando um cliente diz não para uma modelo, não significa que ela não seja bonita ou uma boa modelo, apenas que ela não serve para aquele trabalho específico. A concorrência é muito grande, a menina (o) que não estiver preparada (o) pra lidar com a rejeição vai sofrer muito nessa carreira .

J.: Fazer elas entenderem isso deve ser difícil… são jovens…

D.: Bastante! Mas faz parte, também, do aprendizado.

J.: Pra finalizar, que conselho daria a quem quer começar na carreira?

D.: Uma dica fundamental pra quem quer ser um modelo de sucesso é mostrar o amor que você tem pelo seu trabalho. Dividir as alegrias, as conquistas, as emoções todas com a agência , e não só os problemas, sabe? Não adianta só você amar ser modelo, você precisa mostrar pra todo mundo o quanto você ama.

J.: Tudo que é feito com amor, seja modelo ou agente de modelos… sai bem feito!

Contato:
Debora Dias Model Management
meubookermeodeia.com
Fone: (81) 3034 3559

111 comentários

  1. Adoramos o seu blog maravilhoso com matérias super legais,estamos seguindo,parabéns.
    Designer de Jóias Rogerio Rinaldi
    http://sbrincos.blogspot.com
    abç

  2. Adorei o post…principalmente pela Daiane Conterato que, na minha opiniao eh uma otima modelo…exotica…e sem exagerar ela eh Super Linda! auyshushauhsuhaush…mto bom o blog!! entrarei mais vezes!! uhuhuhuhu!!

  3. Sensancional o post, Julia! Parabéns!

    Bjos

    Dani

    http://www.miscelaniumfashion.com
    @miscelanium

  4. AAhhh…. Deubra se garanteeeeeeeeeeee!

  5. Oi! Amei as dicas, tiraram minhas duvidas com você, bom, entrei numa agencia de modelos e amaram a forma como eu desfile, me diferenciei das demais que já estavam há muito tempo como modelos, eles mal acreditaram que era a primeira vez que desfilava, todas as pessoas me elogiaram… Elas são mais novas e eu tenho 22 anos só que para a minha sorte pareço ter 17. Acredito q estou com a bagagem cheia, pois, estou na universidade, falo espanhol estou aprendendo francês, coordeno eventos na universidade onde estudo, sei me comportar de acordo com o ambiente, e o agente já notou e comentou sobre o meu desempenho… E vejo que falta isso nas demais “disciplinas”. Então como devo fazer para melhorar ainda mais e ter destaque na agencia? E minha idade, pode atrapalhar?

    • Oi Jane,

      Acho que você tá no caminho certo. Agora é batalhar castings e não desanimar. Idade é o de menos. Não ligue muito pra isso. Ponha na cabeça q vc tem q ser profissional. E isso parece q vc já demonstra ser, né?
      Boa sorte!

      Bjuxxx
      Julia

      • thata christine

        tenho 1,66 e 53 quilos olhos azuis,loira e tenho 17 anos pois faço 18 dia 02/08 !não queria fazer modelo fotográfica,mas vi varias meninas mas baixas e mas velhas sendo modelo de passarela mas quero saber de vocês,o que faço desisto ?

        • Julia Salgueiro

          Consulte sua agência. Ela vai te ajudar orientando qual o melhor caminho a seguir.

          Boa sorte.

      • Oii, jú eu queria uma ajuuda sua, todo mundo fala q eu tenho tudo para me transformar em uma otma modelo,pois eu tenho 13 anos e tenho 1,72 de altura e peso 50 kg..oq vc acha q eu devo fazer para consseguir o meu obgetivo de umande modelo dia ser uma grande modelo???, por favor me ajuda Obrigada dsd já :))

        • Julia Salgueiro

          Ir numa agência de modelos é o começo de tudo. Uma agência boa e responsável vai te orientar sobre todos os passos a seguir.

          Boa sorte

  6. Com serteza Julía, e muito obrigada!!!

  7. queria poder mostrar para o mundo o meu talento

  8. Nossa muito obrigado pelas dicas.Enfim, eu sou um garoto de 18 anos, tenho 1:79cm de altura, e não me considero feio, eu sei que minha avaliação não importa, e sim de uma pessoa que entende do assunto. Mas assim, eu sonho muito em ser modelo, porque na maioria das vezes, esse sonho é mas das meninas, mas acho que hoje em dia, os meninos estão idealizando mais essa área também, enfim, o meu sonho é ser modelo de passarela, não sei se pra ser modelo de passarela precisa ser tão bonito assim, porque vejo muitos modelo em desfiles, que nem são lá essas coisas de lindos, só tem altura, e desfilam, sei lá, oque você acha que influência um homem na carreira de modelo, se é mais a beleza dele ? ou altura, ou simpátia, sei lá, ele precisa ser tão lindo assim pra ser modelo de passarela ?

  9. Luana cerqueira

    Óla, sou a Luana, tenho 15 anos de idade, sou do interior de minas gerais’
    quero muito pode começa minha carreira de modelo ou book ‘
    varias pessoas mim fala que eu tenho muitas possibilidades para pode ser uma Modelo.
    tenho 15 anos, sou alta, sou parda clara, 1,76 de altura, cabelo longos castanhos escuros, olhos castanhos escuros, maneqin 36, calçado 39′ .
    espero que tenham gostado’
    muito Obgrigada pela Atençao’

    msn : luanalgc@hotmail.com
    Twitter: http://twitter.com/ceqluck
    Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100002835489678
    Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=12467592466070748790

    Obrigada’ *-*

  10. Luana cerqueira

    Obrigada Julia !
    mais fica um pouco dificil, pois na minha cidade não tem agencia :/
    final do ano que vem, vou mora com a minha tia em São Paulo’
    vou fazer cursos, vou investi na minha carreira como modelo ‘
    espero que tudo der certo i seja muito legal’

    mais muito Obrigada, Júlia !
    tudo de melhor para voce (:
    Beijo

  11. sou uma pessoa alegre gosto de vir tudo de bom que avida me da tenho o sonho de um dia vira modelo

  12. oi julia, obrigada pelas suas dicas, mas sera que aqui em ribeirão preto eu acho uma agência que me ajude a realizar o meu sonho, se você souber de alguma agência confiavel aqui em ribeirão me avise por favor beijos.

  13. obrigada julia, se você conseguir me avisa o mais rapido possivel porque ja tenho 18 anos, to um pouco velha, apesar das pessoas falarem que eu tenho cara de 16 anos. beijos e espero sua resposta.

  14. oi julia eu entrei no site da agência zaffi você acha melhor eu me cadastrar pela internet ou ligar e agendar uma visita e obrigada.

  15. Oiii , Boa tarde . Então eu ja fiz curso de modelo aqui perto da onde eu moro. Rj , no Norte Shopping , com a Andreia Sorvetao .. mais em 2006. E na epoca eu terminei o curso e ela me deu uma lista de agencias para eu seguir. Sendo que , eu tive que parar , pois tive que colocar aparelhos nos dentes, e antes de março eu tiro. O meu medo , é que eu tenho 19 anos , faço 20 dia 18 de julho. E Eu quero muiiiito mesmo me tornar modelo , é o qe eu sempre quis. Então eu tava lendo seu site e fiquei muiiiito feliz mesmo em saber qe a carreira de modelo pode começar ate os 20 anos :) . Eu ainda nao tenho book , to querendo fazer so quando tirar o aparelho.. to torcendo muito pra que antes de eu fizer 20 eu faça e mande pras agencias. Muito obrigada, ler seu site me ajudou mt, pois eu tava ashando qe meu sonho não tava mais tempo para se realizar, mt obrigada mesmo. Beiijos

  16. thayna barbosa

    meu sonho é ser modelo, mas minha mãe não acredita que eu possa conceguir,tenho 15 anos e quero corre atraz do meu sonho mas preciso da ajuda de alguem, não tenho condissõe de cerrer atraz do meu sonho sem ajuda de ninquem,não conheço ninguem que trabalhe no ramo.
    Adorei o seu site foi muito importante para mim me deu novas esperanças.
    Beijos

  17. Marcos Leinach Suvick

    Olá amei tudo,tudo mesmo!Meu nome é João Marcos Leinach Shuvick.
    Tenho 16 anos,sou magro e vi em uma reportagem que hoje em dia as agencias também estão procurando por homens magrinhos,e não só fortões.
    Tenho 1,80,57 kl,sou branco de cabelo castanho claro,olhos castanhos claros,sou descendentes de alemães,e gostaria de saber se eu poderia ter chances para ser modelo fashion.Já tive 3 propostas em São Paulo,mas como eu moro na Bahia,para mim ficaria difícil,mas hoje em dia estou disposto até mesmo me mudar para qual estado for.Desde já muito obrigado e beijos a todos.
    meu msn é- te-amo.sempre@hotmail.com

    • Oi João,

      É muito difícil dizer assim só pela altura e peso. Vc tem 16, ainda cresce um bocado e é bem alto pra idade então tem todas as chances. Ser modelo não é só isso. Tem um conjunto de coisas envolvidas. Te aconselho buscar por uma agência conhecida aí da Bahia que pode tirar essa dúvida de uma vez por todas. Eles vão saber te indicar todos os caminhos certinhos, ok?

      Boa sorte e sucesso!
      Julia

  18. Queria muito ser modelo e um grande sonho tenho 13 anos tenho 1,63 de altura,sou parda e tenho olhos castanhos escuros meu cabelo e castanho escuro sou magra e queria muito ser modelo. Tento bastante ser modelo tenho amigas modelos mais as agencias que elas vão e muito longe moro em São Paulo.
    MSN:daniela_meninatop@hotmail.com

  19. Olá
    Adorei suas dicas!
    Queria muito ser modelo comercial.Tenho um corpo sarado,tenho 1,60 de altura, olhos verdes,16 anos,sou branca e loira natural, cabelos compridos..Já recebi umas 3 propostas,mas, não tive tempo para aceita-las, pois estava me preparando para o vestibular.Moro em Curitiba-PR.
    beijos

  20. Olá! tenho 14 anos, e muitas pessoas que me veêm na rua perguntam se eu sou modelo, ou goatria de ser, mas falo que nao tenho altura suficiente. Gostaria de saber se mesmo nao tento a altura padrão exigida, teria chances de iniciar a carreira, pois nunca pessei nisso, mas com tantas pessoas me incentivando e perguntando se eu gostaria de ser uma modelo, comecei a pensar nessa possibilidade, sou de caxias do sul-RS, agradeço desde já, aguardo resposta.

    • Julia Salgueiro

      Isso só uma agência vai poder te dizer, Marcelle. Procure algumas agências conceituadas e peça opinião deles. São as pessoas mais indicadas pra pra dizer isso e te encaminhar. Bjuxxx e boa sorte.

  21. Nossa sera q eu tenho chance de ser modelo??

  22. julia sera que ja sou velha para ser modelo tenho 21 anos

    • Julia Salgueiro

      Já vi meninas começando super cedo e outras depois dos 20. Uma boa agência pode te dizer isso melhor. =)

  23. Olá meu nome e Marielle. Eu queria muito ser modelo mais de passarela mais não sei se tenho chances .
    Altura: 1,66
    Idade: 12 anos / já completei 12 anos nesse ano . / vou fase 13 só no ano que vem
    Cintura: 58 cm
    Quadril : 75 cm
    Calçado: 36
    Eu acho que eu ainda vou crescer claro . Eu não tenho espinhas , meu nariz e afilado todo mundo fala que tenho um rosto bonito e um corpo também . Julia sera que eu tenho chances ?

    • Julia Salgueiro

      Uma agência pode te responder isso com mais precisão. Medidas não dizem nada. A agência vai saber avaliar todo o conjunto. Aconselho buscar uma boa agência e falar da sua vontade.

      Boa sorte, Marielle.

  24. a muito de ser modelo e ter uma bela carreira mais sou muito pequena sera que dar so tenho 12 anos?

  25. o meu nome é Andressa e eu só tenho 11 anos D: , eu gostaria de sêr modelo tipo
    mais poraqui aonde eu moro PR , Foz do iguaçu nao tem uma angencia que eu saiba
    e tiipo ): , eu qero a ajuda de alguem , poderia me ajudar ? ou poderia slá passar o contato de alguma agencia para mim ? (: contato: Dessa-bieber@hotmail.com

    • Julia Salgueiro

      Infelizmente não tenho como ajudar pois desconheço agências na sua região.

  26. maria luisa arruda

    Oi sou maria luisa , eu sou alta e magra , adoro desfilar , meu sonho e ser modelo , todas as pessoas q eu conheço dizem para mim envestir nisso q eu vou me dar bem porque eu sou muito bonito , então eu so quero saber de uma coisa , oque eu posso fazer para mm conseguir me torna uma modelo , oque eu preciso levar para empresa , como eu me escrevo ?? Por Favor esse é o meu sonho !! :(

    • Julia Salgueiro

      Primeiro ache uma agência parto de vc e lá eles vão te explicar tudo que você precisa fazer e o que levar. Isso varia de agência pra agência.
      Boa sorte, Maria Luisa.

  27. Julia, me indique agencias confiáveis em Minas e ES, por favor.

    • Julia Salgueiro

      Oi Bi,

      Poxa, não tenho como te indicar agências nesses lugares porque realmente não conheço mas você pode perguntar a pessoas e gente que trabalha nesses lugares (fotógrafos sempre podem dar boas indicações) as mais conhecidas e ir visitá-las pra ver qual te passa mais segurança.

      Boa sorte.

  28. Juliia quem usa aparelho pode atrapalha na carreira de modelo ?

    • Julia Salgueiro

      Não tenho a menor ideia. Acho que sim. Não sei mesmo dizer. Acho que uma agência pode dizer isso melhor.

      =)

  29. Holla julia..!
    Eu tenho 16 anos,sou morena clara, tenho cabelos longos e enrolado
    Sou brasileira
    Minha mae mora em Monaco/frança
    Eu vim morar com ela faz 5 meses.
    Tenho 175 de altura sou magra mais tenho curvas
    Eu morei meus 15 anos no Brasil e muitas pessoas me perguntava se eu nao tinha vontade de ser modelo porque meu fisico e de modelo
    Enclusive minhas tias sempre me falava que eu parecia com uma modelo: e de tanto pessoas me falarem que eu pareço com uma modelo hoje eu tenho vontade realmente de nem que seja tentar.
    Mais em sua opiniao será que eu conseguiria?

    • Julia Salgueiro

      Não tenho a menor ideia, Jheny. Teria que, pelo menos, ver uma foto sua pra dar minha opinião. Procure uma agência próxima de você que eles vão poder te orientar melhor se suas tias e amigos estão certos.

      Boa sorte!

  30. Oi Julia…tenho 16 anos 1,70 de altura, queria ser modelo, mas de passarela, sei que é meio impossivel por eu ser baixa, mas vai saber néh, eu possso crescer um pouco kkkk, adorei as dicas…parabens

    • Julia Salgueiro

      Pois é, Isabela! Fotos não precisa ser tão alta. Boa sorte na carreira!
      Abraço

  31. davi soares

    olá, moro no rio de janeiro (capital) , tenho 1.80, 16 anos, olhos verdes, cabelo castanho claro, e de tanto as pessoas falarem que pareço modelo, resolvi tentar, porém aqui eu tenho muitas opções, e ai que eu encontrei o problema, queria saber se vc têm como dizer qual as melhores ou mais conceituadas, aqui do rj, dá medo de entrar numa furada, bom espero que me ajude, obrigado.

    • Julia Salgueiro

      Não conheço as agências do Rio e infelizmente não tenho como te ajudar.
      Espero que você consiga. Boa sorte.

  32. Oii!!! Eu amei suas dicas..

    Tenho 15 anos,sou magra,cabelos castanhos,olhos castanhos. Estou dentro das medidas do manequim e tudo mais,menos no dá altura (eu acho). Tenho 1,62 e gostaria de saber se mesmo assim eu posso inscrever-me para as agências, pelo o que leio a altura minima pede-se 1,70cm pra cima.
    Será que tenho chances?
    Obrigada :)))

    • Julia Salgueiro

      Só tentando vc descobre, Bianca. Procura uma agência de confiança perto de vc que eles vão te orientar melhor sobre isso.

      Boa Sorte! =)

  33. Jéssica Luíza de Assis

    Gostaria de saber o que uma menina tem que ter pra se tornar modelo fotográfica?

  34. Alécia Ícara

    Olá Julia, será que tem como vc me indicar agências aqui em Recife ?!

    • Julia Salgueiro

      Oi Alécia! Confio muito no pessoal da Debora Dias (http://www.debora-dias.com/site/index) e da Amazing (http://www.amazingmodel.com.br/novosite/). Pessoas competentes e sérias. Vai sem medo.

      Braço e boa sorte.

      • Alécia Ícara

        Agradeço muito : ) Tava mesmo com esperança de encontrar agências por aqui.
        Obga

        Bjs

        • Julia Salgueiro

          Alécia, vai tranquila q essas são as melhores. Depois me conta se deu tudo certo. Beijão! =)
          Julia

          • Alécia Ícara

            Sim, claro! >_< Não vou esquecer que foi você quem me indicou elas. Tenho uma dúvida, essas agências além de trabalharem com modelos Fashion, elas tbm trabalham com comercias ou fotográficas ? Ou tem uma agência específica pra isso ?

          • Julia Salgueiro

            Ambas trabalham com os 2 tipos. A DD é mais voltada pro mercado internacional e a Amazing pro nacional mas as duas são ótimas e parceiras também. Então procure ambas e veja onde vc se enquadra. Com certeza eles vão te ajudar. =)

  35. o meu sonho é virar uma model… por isso q estou fazenduh isso .. so keria q alguem me ajudasse a virar uma modele

  36. Natália Gabriela

    Oi Júlia acabei de fazer 17 anos, ( não tem nem um mês ) e meu mai embora as pessoas acham que eu tenha 15, que bom. o meu sonho é ser uma grande modelo
    Ja tentei gostar de outra profissão, até minha mãe mesmo me pediu pra seguir outra carreira mas não me interessei por nada… até acho bonito as pessoas serem médicas, bombeiros salvar vida e etc mas não é minha praia, tenho 1,69 de altura sou magra, varias pessoas me perguntam se eu sou modelo ai eu falo que não elas até me incentivam a procurar uma agencia. Sei que esse mundo recebemos muitos nãos , mas faz parte. E queria ser modelo de passarela que acredito ter postura pra isso. Sei que eles preferem modelos mais altas, mas vejo modelos como Kate Moss, e a miss universo 2012 (Olívia Culpo) não tão altas, e ainda posso crescer pois minha família é toda alta.
    Gostaria que você me desse uma opinião.
    Obrigada e espero resposta!
    Bjoss

    • Julia Salgueiro

      Não sei. Não conheço você, Natália. Fica difícil dizer se daria certo mas, se é sonho, procure uma agência e vá em frente. Lute por ele.

      Abraço e boa sorte!

  37. bom… eu quero ser modelo,mais por que me falaram muito isso que eu posso,que talvez eu consiga…bonita… bom,dizem que sim…mais não tenho tanta altura tenho 1,64 ou 65 por ai como faço? quero muito isso!!!

    • Julia Salgueiro

      Vá numa agência e procure informação.

      Abraço e boa sorte.

  38. bom.. esqueci uma coisinha tenho 16 anos, sou magra… as pessoas falam que minhas feições são fortes e marcantes vai que cola não é!!!

  39. olá Julia eu tenho só 11 anos mais já estou querendo começar minha carreira,eu tenho 1,68 de altura,40 quilos,sou morena tenho cabelos medio castanho escuro,olheos castanho escuro,rosto fino,faço curso de ingles,espanhol,não tenho vergonha de desfilar,mas não consigo achar uma agencia aqui em Minas Gerais.Voce pode me ajudar?

  40. Oi Julia, acabei de fazer 17 anos, quero muito ser modelo de passarela, minha altura é 1,63, sou magra, minha médica falou que estou abaixo do peso, pois peso 43… Minha tia e minhas amigas falam para eu ser.
    Por favor Julia, você sabe qual agência é confiavel aqui em são paulo, não conheço nenhuma por enquanto. E se eu tenho chance para ser modelo? Eles vão me aceitar?
    Meu e-mail: paola.augusto13@rocketmail.com
    Aguardo sua resposta, obrigada.

  41. Oi Júlia!! Tenho 16 anos, 1,66m, peso 49kg e gostaria muito de ser modelo de passarela… Será que com 1,66 eu posso?!

  42. Oi julia tenho. 16 anos. Meu sonho é ser modelo altura 1,75

    • Julia Salgueiro

      Que bom, Ana. Corra atrás do seu sonho. Procure uma agência conhecida perto de você e veja o que eles dizem.

      Boa sorte.

  43. Tenho 14 anos e tenho 1,70 e quero muito ser modelo, mas sou muito baixo ainda

  44. Oi , prazer meu nome é Lara Emilly , eu tenho 13 anos !
    Eu sempre tive um sonho , de ser modelo fotográfica . Esses dias eu fiz umas fotos , gostaria de saber se você conhece alguma agência aqui no Rio de Janeiro – RJ , pra me indicar ?

    • Julia Salgueiro

      Infelizmente não conheço, Lara. Minha dica é buscar por alguns nomes no Google e ver sites delas. Já é um indicativo de que podem ser sérias e legais. E visite mais de uma, converse e conheça as pessoas. Leva tua mãe junto que ela pode ajudar você a observar esses detalhes e as pessoas até decidir qual a que mais passou confiança.

      Boa sorte.

  45. Olá Julia!
    Tenho 15 anos,sou magra,alta e tenho pele branca.Já ouvi algumas vezes que deveria ser modelo e pensei em tentar.Você poderia me índice alguma agência em Salvador-BA? Obrigada.

    • Julia Salgueiro

      Não conheço agências da Bahia. Não moro no Estado. Você pode usar o Google pra fazer uma busca e ir conhecendo elas até achar a que mais te passe confiança.

      Abraço e boa sorte.

  46. Suellen Sousa

    O material (book) de uma agência serve para outras? E tem alguma exigência em relação a esse material esta vindo de outra agência? Nesses casos eles pedem para fazer um material novo produzido pela propria agência?

    • Julia Salgueiro

      Depende da agência. Cada uma tem suas regras mas, certamente se você já fez fotos elas podem servir de alguma maneira.

  47. Bom ja participei do miss mais nao ganhei teno 11 anos peso 32 e 50 altura nao sei rsrsr mais quero ser modelo

    • Julia Salgueiro

      Procura uma agência bacana perto de você e conversa melhor com eles.
      Corra atrás do seu sonho!
      Abração e boa sorte! =)

  48. quero ser modelo mas tenho 9 anos … e tenho 1 metro e 40

    • Julia Salgueiro

      Espero só mais um pouquinho mas você já pode, junto com sua mãe, começar a ver agências legais na sua cidade pra ir lá conversar com eles.
      Boa sorte! =)

  49. queria tanto ser modelo!!! é meu sonho <3 ….

  50. anna beatriz

    Quero ser muito modelo, tenho 12 anos, tem com vc mim indica uma agencia de modelo em Tocantins?

    • Julia Salgueiro

      Anna, infelizmente só conheço agências na Região Nordeste mas boa sorte. Espero que você encontre.

  51. Oi , gostaria muito de ser modelo , sempre me interessei nesse ramo , Tenho apenas 11 anos , e acho que me encaixo no futuro para ser modelo , tenho 39 quilos , sou bem magra , tenho 1,57m.Só tem uma coisa , eu sou muito timída , sou mais soltinha apenas com íntimos acharia que se eu fizesse um curso de teatro ajudaria eu a ter mais coragem ? Queria sua opinião Ju…acha que eu me encaixo ? Minha mãe sempre quis de colocar em uma agência, ela diz que tenho cintura fininha rsrs …Obrigada , esse post me ajudou muito .

    • Julia Salgueiro

      Oi Mariana,

      Olha, curso de teatro é super legal não só pra se soltar mais mas também pra ter consciência do corpo e voz. Tudo isso é super importante na carreira de modelo. Acho uma ótima ideia! Como você está ainda em fase de crescimento e tem muito a crescer, fica difícil fazer uma projeção mas acho q sua mãe pode te ajudar buscando uma agência bacana onde você mora e tentar. Tenta! Você nunca vai saber se vai conseguir se não tentar, né? ;)
      E não se preocupe se levar um “não”, isso faz parte da carreira e não significa que mais na frente você não consiga. Até Gisele Bündchen levou vários “nãos”! =)

      Boa sorte!

  52. Olá , gostaria que você me dissesse algumas Agencias de Modelo aqui no Rio de Janeiro. bjks! ;*

    • Julia Salgueiro

      Não conheço o mercado do Rio, Larissa. Não tenho como te ajudar.

      Espero que consiga de outra maneira. Abraço

  53. ana beatriz

    ola , julia tenho 14 anos 1,67 de altura peso 63 kg quero mt me tornar modelo fotográfica, queria saber se preciso emagrecer, se sou baixa d+… qual o peso e a altura ideal? ….bjss***

    • Julia Salgueiro

      Isso é muito melhor você procurar orientação numa boa agência perto de você. Eles vão conseguir te orientar super bem em todas as tuas dúvidas. =)
      Boa sorte

  54. eu fiz umas fotos para a agencia do dilson stein ela e uma agencia seria mesmo, pois tenho muito medo de ser um golpe.

  55. Eu queria se modelo mais numca aparece oportunida que pena

  56. Bianca torres da silva

    Amei suas dicas eu sou morena dos olhos castanhos claros cabelo lizo sou magra tenho d altura 1,62 eu acho kkkk mais sou muito alta meu sonho e ser modelo sera q tenho chance?tenho 13 anos

    • Julia Salgueiro

      Procure uma agência perto de você e eles podem te dizer isso com mais certeza. Altura e beleza não são os únicos fatores a serem observados.

      Boa sorte! =)

  57. É preciso levar um book para a agência?

    • Julia Salgueiro

      Depende da agência. Geralmente não. Consulte a agência antes de ir.

  58. Qr muito entrar nessa ramo , cm fazer?

    • Julia Salgueiro

      Comece procurando uma boa agência perto de você. Só eles vão poder te dizer o que fazer certinho e se você se encaixa para os trabalhos.

      Abraço e boa sorte.

  59. Brenda Neves

    Poxa queria muito ser modelo comercial, mas sou muito baixa (1,60 e 17 anos!!) Que triste, fica como um sonho mesmo né ! haha

  60. oi júlia, eu ainda tenho 12 anos, sou carioca, tenho 1,54m peso 43kg, e tenho um corpo muito bom, pra minha idade tenho os meus seios (que estranho falar isso) grandes, e o meu quadril +/-, quando eu estiver com 14 anos, vou estar com apro. 1,68 , dá pra ser?

    • Julia Salgueiro

      Só uma agente pode responder isso. Ela vai te avaliar direitinho e te indicar os caminhos certos pra uma carreira bacana. Procura uma agência de confiança perto de vc porque é a melhor coisa q vc pode fazer. Sucesso, garota! =)

  61. jheimile kassia costa de souza

    oi julia meu nome e jheimile kassia. moro em mutum minas gerais tenho 16 anos vou fazer 17 anos agora em janeiro dia 30…tenho um metro e cinquenta e cinco.. numero de roupa 38 sou branca e tenho os olho castanhos claros meu sonho e ser modelo mais aqui onde eu moro naõ tem agencia o que eu faço preciso de ajuda pra me torna uma modelo a e naõ sou gorda sou magra espero sua resposta obrigada

    • Julia Salgueiro

      Realmente o que tem que ser feito é buscar uma agência mais próxima de você, de confiança, que vai te dar todo os passos pra seguir a carreira de forma legal. Não tem outra maneira, Jheimile. =)

  62. jheimile kassia costa de souza

    a e esqueci de te enforma peso 50 kilos cor de cabelo mel e liso