O que você deveria estar postando no Instagram

O que você deveria estar postando no Instagram

Fazer sucesso no Instagram parece que tinha uma fórmula: muitos seguidores, muitas curtidas e fotos iguaizinhas às das blogueiras famosas. Não mais, queridinhos. Já ouviram falar em engajamento? Pois é.





O WGSN acaba de publicar um artigo sobre o futuro da rede social e, se você ainda tá nessa de “look do dia” e “unhas da semana“, tá na hora de começar a se atualizar.

As dicas para as novas estratégias foram apresentadas por Eva Chen, diretora de parceiros de moda do próprio Instagram, editora da Teen Vogue e atual editora chefe da Lucky Magazine são valiosas. Presta atenção!

A chave pra tudo se resume numa dica:

  • “Concentre-se nos seguidores que você tem” (e comunique-se com eles e participe).

Além dessa, seis ferramentas principais para o seu sucesso e crescimento:

  • “Você tem que postar todos os dias.”
  • “Você tem que alimentar o monstro.”
  • “Você tem que criar um belo conteúdo.”
  • “Hashtags são uma ótima maneira de chamar a atenção para seus posts.”
  • “Usar hashtags efetivamente é realmente importante.”
  • “Encontrar alegria no que você vai postar é realmente importante”

Ela ainda deixou claro que agora o jogo não é mais sobre uma vida perfeita mas, uma vida real. Ok, montadinha e bem dirigida mas, muito mais real do que cheia de retoques.

Depois disso, vale prestar atenção a algumas tendências visuais que realmente tem se destacado. Assim, usando seu know how e algumas análises no Iconosquare, o WGSN aponta alguns caminhos que você pode usar para deixar sua timeline mais bonita e ajudar a ter ideias na hora de fazer suas fotos.

Think pink

O rosa foi a cor mais quente de 2016 (em grande parte graças Pantone), e mesmo que a nova cor Pantone tenha sido anunciada (o verde), ainda não estamos completamente prontos para deixar o rosa de lado.

Plantas, plantas e mais plantas

Uma foto publicada por WGSN (@wgsn) em

O Greenery é a cor da Pantone para 2017 e, mesmo antes do anúncio você já deve ter vimos muitas plantas pelo Instagram. Suculentas, cactos, vasinhos integrados à decoração fazem sucesso.

Donuts e outras guloseimas

Uma foto publicada por WGSN (@wgsn) em

Donuts! Esses são tecnicamente o tipo de guloseima com mais taxa de engajamento que, normalmente são em torno de 1% por foto. Mas qualquer doce tá valendo.

Color blocked cafés e restaurantes

Da decoração ambiente até a embalagem, às últimas inaugurações de restaurantes e cafés, já vá com o Instagram em mente. Saiba que eles não querem que você apenas tome um café mas que fotografe e compartilhe. Faz sucesso então, por que não?

Suas anotações para 2017

Uma foto publicada por ban.do (@shopbando) em

Um ano novo, um novo você e claro, o que você pretende fazer. Itens de papelaria como agendas e seu ambiente e mesa de trabalho são muito curtidos.

Sobre Julia Salgueiro

Julia Salgueiro é comunicadora, com formação em Relações Públicas e Publicidade. Tem pós graduação na área de moda e MBA além de ter estudado bastante o assunto em diversos cursos livres. Como jornalista (DRT-PE 5022) atuou em veículos online e impressos. Hoje além de blogar, é modelo plus size e trabalha com assessoria de moda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*