Maquiagem para o carnaval: saiba como ousar no olhar com uma make descomplicada

Maquiagem para o carnaval: saiba como ousar no olhar com uma make descomplicada

Maquiador do Boticário, Kal Nascimento, mostra o passo a passo de uma produção glamorosa para os dias de folia

O carnaval pede uma produção irreverente, com muito brilho e cores vibrantes. E para entrar no clima da folia, o maquiador do Boticário, Kal Nascimento, aposta em uma make focada nos olhos, inspirada na técnica cutcrease. O objetivo é dar profundidade ao olhar, realçando o vinco de forma bem simples. Nada de esfumar o côncavo nessa produção! Depois é só caprichar no brilho, destacar a boca e cair na folia. E vale lembrar que para um acabamento perfeito é preciso preparar a pele. Não se esqueça de iniciar a produção usando primer, base, corretivo e pó compacto.





Confira o passo a passo:

  1. Comece aplicando na pálpebra móvel uma sombra clara;
  2. Aplique uma segunda cor no côncavo e na parte superior uma terceira;
  3. Por último deposite o glitter em toda a make dos olhos dando leves batidinhas e aproveite para usá-lo nas laterais do rosto;
  4. Finalize com duas a três camadas da Máscara 3 em 1. É importante dar um intervalo de aproximadamente 1 minuto entre as aplicações. A máscara precisa secar um pouco entre as camadas para potencializar o efeito.
  5. Nos lábios aplique um batom em tom rosado;
  6. Para finalizar, use um blush aplicado com um sorriso para evidenciar as ‘maçãs’ do rosto.





E para quem quer ousar ainda mais nesses dias de folia, uma dica irreverente é criar efeitos de delineador colorido. Para isso, use o lápis corretivo como se fosse um delineador e, logo após, aplicar um tom vibrante de sombra com o pincel chanfrado úmido.





Créditos: Fábio Couto

Modelo: Bárbara Calmon

Sobre Redação ModaModaModa

O ModaModaModa surgiu por causa do espírito curioso junto ao interesse pelo mundo da moda. Contato: contato@modamodamoda.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*