Dica de livro: Fashion Illustrator


Dicas de livros - Especial blogs


Carol Burgo é Publicitária, ilustradora, inquieta, faladora, apaixonada por moda, meio na contra-mão, mas sempre no bom caminho. Seu blog é o Small Fashion Diary. Carol indicou um livro que eu amo e também tenho. Indispensável pra que curte ilustrar.


Fashion Illustrator - Manual do Ilustrador de Moda


Livro: Fashion Illustrator – Manual do Ilustrador de Moda
Autor: Bethan Morris

Por que indica este livro? O livro é excelente! Além de trazer toda a contextualização histórica do desenho de moda e suas vertentes contemporâneas, ele nos ensina onde buscar fontes de inspiração, como montar um portfólio atraente e consistente de ilustração fashion. O livro ainda traz entrevistas incríveis com 35 ilustradores de moda e artistas conceituados, bem como seus trabalhos mais relevantes.

Pontos fortes: O livro todo é incrível. Ele traz inúmeras referências de ilustradores com traços próprios e cheios de personalidade. O diferencial mesmo do livro, são as dicas e técnicas que ele oferece, ensinando o leitor a criar texturas, cores, materiais, tecidos, densidade, sombras, leveza ou qualquer outro tipo de efeito ou caimento que um tecido possa ter no corpo. Além disso, o livro ensina que materiais usar para atingir determinados níveis de reprodução têxtil como lãs ou tecidos plásticos. Outro ponto forte é o estudo do corpo e suas proporções, algo muito útil para quem quer trabalhar com o mercado de ilustração de moda. A abordagem criativa e artística da ilustração de moda, são também temas abordados e exemplificados no livro.

Pontos fracos: O livro tem uma área de exercícios e tutoriais que eu, particularmente, não achei muito interessante nem tão bem explorada. Deixou um pouco a desejar nesse quesito.

.

Quer ver mais dicas de livros? Então clica aqui.

Sobre Julia Salgueiro

Julia Salgueiro é comunicadora, com formação em Relações Públicas e Publicidade. Tem pós graduação na área de moda e MBA além de ter estudado bastante o assunto em diversos cursos livres. Como jornalista (DRT-PE 5022) atuou em veículos online e impressos. Hoje além de blogar, é modelo plus size e trabalha com assessoria de moda.

2 comentários

  1. Eu nao conheco este livro, mas gostaria de ter mais tempo para ilustrar.

    E como vai #dorock!

    A Carol Burgo é uma fofa =)

  2. Jackie Esteban

    Esse livro é maravilhoso. Tenho ele e uso pra me inspirar sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*