Calça estampada

Calça estampada

Calça estampada virou febre e peça chave pras fashionistas de plantão com suas cores vibrantes ou padrões mais discretos. Elas são mesmo lindas e você está louca para sair por aí com as pernocas estampadas, confere? Mas é preciso muito cuidado, pois essa é uma peça um tanto quanto perigosa.

Para não errar, vamos às dicas!

As modelagens mais justas tipo skinny e as leggings pedem combinação com top neutro. Você pode ir no preto, branco ou cinza mas também pode ver a cor predominante na calça e usar a mesma (ou um tom próximo) na parte superior. Para as leggings, por serem mais grudadas, fica melhor usá-las com blusa um pouco mais compridinha. A dica chave pra finalizar a produção são os saltos para alongar as pernas. Lembrando que pra quem está acima do peso, melhor evitar peças muito justas então, a próxima dica talvez caia melhor em você.

A modelagens mais retas e soltinhas caem bem em quase todo tipo de corpo por não marcar as curvas, mas são os detalhes que fazem toda a diferença. Para quem tem quadril largo, camisas, cardigans e coletes longos disfarçam o volume dessa região. Evite também pregas na cintura pra não dar mais volume. E aquela velha regrinha do tamanho das estampas também é muito útil nesse caso. As maiores chamam mais atenção e dão mais volume ao contrário das miúdas que tem efeito “emagrecedor”. As regras de combinação de cores são as mesmas pra todo mundo.

Outra febre que estamos vendo muito por aí são as calças tipo “pijama“. Aquelas molengas e soltinhas que podem ter modelagem pantalona ou carrot (bem folgadas em cima e justas nos tornozelos). Essas são prá lá de confortáveis mas pedem cuidado no restante da produção para não ficar com cara de desleixada. Combine com peças mais sequinhas, capriche nos acessórios e atenção para o comprimento da calça, que deve mostrar uma pontinha do sapato. Aproveita o truque e invista no saltão para parecer mais alta.

E nunca se esqueçam das duas dicas infalíveis para qualquer produção linda: Conheça seu corpo sabendo o que fica bem em você e experimente se olhando no espelho por todos os ângulos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>