Cabine do Bem

Cabine do Bem

Cabine Fashion traz projeto de sustentabilidade inovador para Pernambuco

Uma das características marcantes do Cabine Fashion é incentivar as boas ações. Não é à toa que, desde a primeira edição do evento, o ingresso está atrelado à doação de alimentos ou brinquedos. Na 6ª edição, o Cabine Fashion dá um passo à frente: lança, em parceria com as empresas Grupo Verda e Nix, o projeto Cabine do Bem, uma iniciativa inovadora que estará presente em todas as edições do evento com ações sustentáveis criativas e sempre relacionadas ao tema central do Cabine: moda.

Nesta edição, o Cabine do Bem traz como ferramenta-chave um projeto premiado internacionalmente e ainda inédito no Nordeste: A Loja Vazia. A ideia, fruto das mentes criativas da agência paulista Loducca, consiste em montar uma loja transparente, toda de vidro, e completamente vazia. Aos poucos, os frequentadores do local onde a loja é montada, vão enchendo as araras com roupas para doação. É justamente este espaço de vidro que os frequentadores do Cabine Fashion encontrarão ao entrarem na Casa Rosada nos dias 3 e 4 de agosto. “O grande trunfo deste projeto é fazer uma espécie de ‘consumo ao avesso’. O frequentador do evento entrará na loja vazia cheio de sacolas e sairá de mãos abanando. Mas com um baita sorriso no rosto e coração confortado pela boa ação que acabou de fazer. É isso; os frequentadores do Cabine Fashion terão a oportunidade de ter a boa ação como bem de consumo”, diz o diretor do Grupo Verda, Pedro Henrique Costa.

a-loja-vazia

Embora o grande impacto para os olhos seja A Loja Vazia, é importante ressaltar que o Cabine do Bem é um projeto maior. Além de envolver os frequentadores do evento, o projeto irá mobilizar mais de 30 blogueiras de moda que estarão se revezando dentro da loja vazia para montar looks com as roupas doadas. “A ideia é que estas roupas sejam levadas para pessoas que, por motivos diversos, passam por um momento de baixa autoestima – como mulheres que perdem os cabelos durante o tratamento de um câncer, por exemplo. E não vamos chegar com peças aleatórias. Vamos doar kits completos, com peças e acessórios, montados pelas blogueiras de moda”, explica Roberta Nunes, diretora da Nix.

O Cabine do Bem, então, não acaba no momento que os portões da Casa Rosada forem fechados no último dia do evento. Na semana seguinte, toda a equipe envolvida estará entregando os kits em instituições pré-selecionadas. “As instituições escolhidas serão divulgadas uma semana antes do evento nas nossas redes sociais”, disse a idealizadora do Cabine Fashion, Bianca Branco. “Nossa meta é bater a marca dos 2.000 kits entregues em, pelo menos, quatro instituições. Isso quer dizer que estamos em busca de mais de 2.000 sorrisos conquistados através da contribuição de cada um que fez sua parte neste projeto”, completou. Na 6ª edição do Cabine Fashion, os consumidores terão a oportunidade de se transformarem por fora e por dentro.

Sobre Redação ModaModaModa

O ModaModaModa surgiu por causa do espírito curioso junto ao interesse pelo mundo da moda. Contato: contato@modamodamoda.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*