As famosas e seus perfumes favoritos

Você tem um perfume favorito?

Eu tenho um (CK One) mas adoro cheiros e adoro variar então vivo mudando porque abuso de sentir o cheiro de um mesmo perfume e, com o tempo, a gente nem sente mais de tanto que usa.

Veja também o especial do ModaModaModa sobre perfumes clicando aqui.

Pois bem. Algumas celebridades revelam quais são seus perfumes favoritos. Vamos matar a curiosidade?

Angelina Jolie

Ela sempre usou o Herrera masculino mas, reza a lenda que, depois que conheceu o Brad Pitt, se apaixonou pelo Love in white da Creed.

Ele é um floral delicado que celebra o amor. Notas de raspa de laranja, casca de arroz, íris, jasmim branco, magnólia, narcisos, rosa, sândalo, vanilla e âmbar completam a composição.

Fergie

A linda volcalista do Black Eyed Peas usa Amarige da Givenchy. Segundo ela, o perfume combina perfeitamente com a pele dela e a acompanha por todos os lugares.

Madonna

Adora o perfume Fracas de Robert Piguet. Foi criado pela famosa perfumista Germaine Cellier em 1947, que alem de trabalhar para a maison Robert Piguet, também fez perfumes para Balmain. Essa fragrância, inspirada na icônica personagem de Rita Hayworth em Gilda, e não é para qualquer mulher. Tem que ter muita personalidade.

Kim Basinger, Courtney Love, Caroline de Mônaco e Martha Stewart também usam.

Beyoncé

Ela vai de Angel de Thierry Mugler.

Esse frutal oriental tem um aroma adocicado e marcante. É um dos perfumes fortes mais vendidos no mundo. Tem notas de patchouli, baunilha, chocolate, mel e sândalo. Quem também usa é Adriane Galisteu.

Cameron Diaz

Petite Chérie de Annick Goutal é o delicioso floral frutal delicado escolhido pela atriz.

Tem notas de almíscar rosa, baunilha, pêra, pêssego e grama fresca. Drew Barrymore também usa ele.

Demi Moore

Gosta do Vera Wang da marca que dá nome a ele.

Romântico, envolvente e sensual, esse perfume idealizado pela designer de noivas mais famosa do mundo tem notas de flor de mandarin, copo de leite, rosas búlgaras, gardênia, lótus, íris, jasmim de Madagascar branco, almíscares, madeiras brancas e um precioso néctar floral.

Emma Watson

Ela usa o Be Delicious da DKNY. Esse frutal com cheirinho de maçã verde é uma homenagem aromática à cidade de Nova York (conhecida como “Big Apple” – “grande maçã”). É ao mesmo tempo sexy e divertida. Perfeita para mulheres urbanas.

Tem notas de maçã americana, pepino, grapefruit, magnólia, lírio-do-vale, rosas, violetas, sândalo, madeiras e âmbar branco.

Jennifer Aniston

Usa Anais Anais da marca francesa, Cacharel, criada por Jean Bousquet. Sua fragrância é um bouquet de flores brancas.

Tem notas de flor de laranjeira, notas verdes, tangerina, flor de lírio, jasmim de Marrocos, tuberosa, rosa de maio, íris de Florença, sândalo, cedro, âmbar, incenso e vetiver.

Jessica Alba

Miss Dior Cherie da Dior. Foi criada para uma “elegante e espirituosa, uma jovem apaixonada” e é uma versão da lendária fragrância Miss Dior, criada em 1947, por Christian Dior, na época da revolução New Look.

Tem notas de chypre, notas cítricas, jasmim, rosa damascena, patchoulli, vetiver e sândalo.

Julia Roberts

Joy de Jean Patou. Rica! Esse é um dos perfumes mais caros do mundo, sabia? (leia aqui)

Considerada a maior fragrância floral do mundo, o perfumista Henri Alméas a criou a partir de uma combinação de jasmim e rosas. Para cada ml são necessárias 10 mil flores de jasmim e 28 dúzias de rosas!

Michelle Pfeiffer

Gosta do Acqua di Gio da Giorgio Armani. É um floral frutal, para uma mulher jovem, livre, descontraída e que sabe aproveitar a vida.

Suas notas combinam bergamota, peônia, jasmim, musgo de carvalho e almíscar.

Marilyn Monroe

Essa é clássica! Todo mundo sabe qua a diva contava que dormia apenas com “duas gotinhas e mais nada” de Chanel Nº5. Quando foi criado, Coco Chanel queria que fosse um perfume poderoso e feminino.

Tem notas de vetiver, baunilla, sândalo, rosa de maio, jasmim, aldeídos, lírio-do-vale e ylang-ylang. Quem usa também a Nicole Kidman e a top Ana Hickman.

Leia também os artigos:

Entendendo os perfumes (parte 1) – Como você sente os cheiros

Entendendo os perfumes (parte 2) – Como trabalha um perfumista e classificação dos perfumes

Entendendo os perfumes (parte 3) – Como funcionam, quais os tipos e como escolher perfumes

Fracas

4 comentários

  1. Quando fui fazer intercâmbio em NY comprei o perfume da Emma Watson
    Meio caro, mas muito bom.

  2. eu tenho o vera wang, ele é muuuuuuuito bom e minha prima tem o vera wang pra adolescentes !!

  3. conheci o cheiro maravilhoso de coco chanel, quero compra lo acho meio caro, quem ja usou me diz , vale apena o preço? eu gosto de perfumes marcantes e sedutore, coco chanel tem essas caracteristica? quem usou me ajude a duvida

  4. Melhor perfume do mundo GUCCI

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>