A eterna dúvida: Vestido vermelho com sapato de que cor?

A eterna dúvida: Vestido vermelho com sapato de que cor?

Vocês não tem noção da quantidade de dúvidas que me chegam no meu e-mail em relação ao tal do vestido vermelho. De todas as maneiras. Dos longos sociais aos curtos mais esportivos, mulher fica desesperada querendo inovar (ou não) nos acessórios e não sabe com o que combinar.

Então essa é pra você, amiga!

Vamos tentar montar um pequeno manual definitivo de como combinar sapato com vestido vermelho.

Começando pelo vestido, independente de cor, é bom que ele esteja de acordo com seu tipo físico afinal, você quer ressaltar o que você tem de melhor, correto? Tudo é uma questão de se conhecer e de equilíbrio de proporções.

Tomara que caia, corte Império, Tubinho, Trapézio e de Alcinhas.

.

.

Corpo ampulheta: Aposte no decote V para alongar sua silhueta. Você também pode valorizar suas formas com peças ajustadas (mas não apertadas) e o comprimento ideal é acima dos joelhos.

Evite cintos largos e detalhes na região do quadril e seios para não dar mais volume. Modelos muito amplos e decotão também não ficam bem.

Os modelos ideais pra você são os de alcinha, frente única e trapézio.

.

.

Corpo Pêra: Aposte em decotes amplos que aumentam os ombros. Tudo que dê a ideia de que seus ombros são mais largos.

Evite cintos chamativos ou qualquer detalhe que chame atenção pra cintura. Os modelos transpassados também não caem bem pois dão a ideia de cintura ainda mais fina.

Os modelos ideais pra você são os com corte império (aquele logo abaixo dos seios), frente única e tomara que caia.

.

.

Corpo Triângulo Invertido: Aposte em modelos com mais volume na parte de baixo como a saia evasê e com detalhes nesta parte do corpo.

Evite ombros estruturados, decote canoa, tomara que caia e frente única pois isso vai ampliar ainda mais os seus ombros.

Os modelos ideais pra você são o tubinho e o trapézio.

.

.

Corpo Retângulo: Aposte em detalhes na região do busto que criam volume. Modelos transpassados dão curvas ao seu corpo.

Evite vestidos com corte reto e modelagens amplas.

Os modelos ideais pra você são o tubinho e o trapézio.

.

.

Seios pequenos: Aposte em babados e drapeados, aviementos e outros detalhes na parte superior para dar volume. Valorize seu colo.

Evite o modelo tomara que caia pois ele achata os seios. Os modelos ideias para vocês são os com corte império, de alcinha, frente única e trapézio.

.

.

Seios grandes: Aposte em modelos com volume na parte de baixo do corpo para equilibrar. Os de tipo evasê e com babados ficam ótimos.

Evite ombros estruturados para não criar ainda mais volume na parte superior do corpo, decote canoa e tomara que caia.

Os modelos ideais pra você são o tubinho e trapézio.

.

Gordinha: Aposte em peças com mangas para esconder os braços e as costas. Os modelos transpassados disfarçam a barriguinha e criam curvas. O comprimento ideal é nos joelhos e com decote V. As peças deve ser ajustadas mas não apertadas.

Evite tecidos brilhantes e detalhes também com muito brilho. Peças muito amplas também não são legais pois criam ainda mais volume.

O modelo ideal pra você, acredite, é o tubinho.

.

.

Barriga: Aposte em tons de vermelho mais escuro para disfarçar a barriguinha. Decotes e drapeados na parte superior também ajudam. Modelos transpassados disfarçam as gordurinhas.

Evite peças muito justas.

Os modelos ideais pra você são com alcinhas, tubinho, frente única e tomara que caia.

.

Agora vamos aos acessórios?

Sapato nude: Para alongar a silhueta, precisa ser de com o mais próxima do seu tom de pele. Assim você vai parecer ter alguns centímetros a mais. Aqui você pode brincar com a cor da sua carteira de mão ou bolsa já que você não vai chamar atenção para seus pés. Elas podem ter brilho e até serem bem coloridas.

Sapato vermelho: Tranquilo pra quem tem pernas longas mas se for baixinha pode parecer ainda menor e com visual carregado demais. Evite bolsas e carteiras de mão vermelhas ou coloridas demais. Prefica as com cores mais sóbrias que podem ou não ter brilho.

Sapatos prateados e dourados: Prata e ouro caem muito bem para uma festa mais formal. Aqui pode usar uma carteira ou bolsa no mesmo tom e até mesmo colorida chamando atenção para ela.

Sapato preto: Podem deixar o visual pesado. Prefira os com tiras mais finas e, se for uma ocasião mais formal, com um pouco de brilho. Pedem bolsas ou carteiras mais discretas mas também podem ter brilho.

Sapatos com bastante detalhes: São legais chamar atenção pra essa parte do corpo. Perfeitos para mulheres de silhueta Triângulo invertido. Nem precisa dizer que o vestido precisa ser mais discreto, não é? A carteira ou bolsa deve ser menor e mais discreta afinal, toda a atenção merece ficar com o sapato.

Sapatos ousados: Inclua aí os etampados e de cores contrastantes. Os de oncinha ficam bem legais se o modelo do vestido for mais básico e o restante dos acessórios não brigar com o look.

Quanto aos coloridos, ficam bem qualquer tom roxo, azul, verde, rosa, laranja e amarelo. Deixe a atenção toda para os pés. E lembre-se que às vezes ousar demais em ocasiões formais não é legal. Moderação é sempre o mais adequado. Cuidado na hora de escolher a bolsa ou carteira. Lembre-se das proporções e de escolher cores próximas a dos sapatos. Na dúvida não invente moda e vá com uma carteira de cor mais sóbria.

39 comentários

  1. Adoramos! Foi mais que dicas. É uma verdadeira aula.
    Parabéns!

    • Obrigada! Tendo sugestões de assuntos, pode mandar pra gente!

      Abração!
      Julia

      • VOU SER MADRINHA DE CASAMENTO E VOU COM UM VESTIDO SEREIA COM DECOTE IMPERIO E PEDRARIAS NO DECOTE GOSTARIA DE SABE COM QUE SAPATO OU SANDALIA DEVO IR(COR). BJSSSS

        • Julia Salgueiro

          Cor é escolha pessoal. No post você tem todas aas opções possíveis. É só escolher sua favorita.
          Abraço

      • vou ser madinha de civil so q meu vestido e serio modelo tubinho secretaria e meio grafite a cor o q devo usar sapato meia pata ou sandalia aguardo a resposta e q cor ?

        • Julia Salgueiro

          Grafite é uma cor neutra. Combina com tudo. Escolha a de sua preferência.
          Abraço

    • mara jennifr

      obrigado pela sugestões….!muito legal.

    • Tenho um vestido verde musgo,no joelho,mula manca,gostaria de saber que tipo de sandália devo usar

      • Julia Salgueiro

        Depende do modelo do vestido. Se for algo maus delicado, a sandália acompanha, assim como se for mais simples… tudo é uma questão de adequação do estilo do vestido.

        Boa sorte.

  2. Maria Luzia Demana

    Adorei as sugestões, obrigada.

  3. VOU EM UM CASAMENTO A NOITE, VOU USAR UM VESTIDO VERMELHO, O VESTIDO É MULA-MANCA NO JOELHO…? SOU BAIXINHA, QUAL COR DE SAPATO,USAREI..

  4. Edumara Blaschi

    Adorei as sugestões muito obrigada! Me ajudou e ja tirou outras duvidas frequentes!

  5. vou usar um tubinho rosa nude e não sei que çalcado usar para uma festa de formatura de alfabetização a tardinha.

  6. obrigada pela dica adorei !!!!!!!!!!!! me visita no facebook vou adora …………

  7. Cynthia Sousa Amorim

    Ju, só pra variar voce dando show nas dicas….como já disseram: são verdadeiras aulas!
    Muito fã!!!!!!
    Bjos e saudade!

    • Julia Salgueiro

      Obrigada, Cynthia!
      Precisando, é só mandar perguntas!

      Abraço!

  8. Olá,comprei um vetido vermelho tomara que caia longo todo grapeado dos seios até a cintura, e com babados da cintura para baixo.Gostaria de uma dica de que tipo de acessório posso usar.Um abraço!

    • Julia Salgueiro

      Bom, olhando o vestido e seu biotipo ficaria melhor pra opinar mas como não tenho como fazer isso, vou opinar de acordo com a descrição. Como teu vestido é drapeado e já tem muita informação na parte de cima, você pode usar brincos grandes que estão super em alta. Podem ser numa cor totalmente contrastante tipo um roxo, azul ou amarelo, ou então prateado ou dourado. A bolsa de mão acompanha o tom. Espero que tenha ajudado.

      Boa sorte! =)

      • Julia salgueiro,muito obrigada pelas dicas.Ajudou e muito, e agora tenho certeza do que realmente irei usar.Espero ficar linda na festa.Um abraço!!!

  9. Jú, vou usar um vestido vermelho longo na parte de tráz é um teciso fino tipo organza e curto na frente ( pouco acima do joelho) ele tem paete no busto e na barra da parte da frente. Qual a cor idal da sandalia e o brinco que devo usar?

    • Julia Salgueiro

      Oi Katy,

      Bom se o paetê for no mesmo tom do vestido ou próximo dele, você pode ou ir pros clássicos dourado ou prateado ou optar pelo contraste como nas sugestões dadas no post.

      Vá nos modelos sem muitos detalhes e sem brilho numa cor q vc ache legal que o risco de errar é pequeno. Pode escolher entre algum tom de roxo, azul escuro, verde, rosa, laranja ou amarelo pra criar ou um contraste bacana ou um tom sobre tom (no caso do rosa, laranja ou amarelo que são cores bem próximas do vermelho).

      Pra acessório, seja bolsa ou brinco, eu tentaria acompanhar o mesmo tom do sapato ou colocar algo mais neutro todo dourado ou todo prateado (fica de olho nas fivelas do sapato se tiver alguma que chame muito a atenção e se ela for dourada, prefira o brinco com metal dourado e o mesmo serve pro prateado. Só pra não ficar muito descombinado mesmo).

      No mais é isso.

      Boa sorte e arrase!
      Bjuxxx

  10. vou ser madrinha de casamento,meu vestido e vermelho prisado na parte de baixo que sandalia e carteira devo usar obrigada

    • Julia Salgueiro

      Leia o post que você vai achar ótimas sugestões pra escolher.

      Abraço

  11. Bom dia

    vou me formar e vou colocar umvestido lingo todo dourado om umas pedras na frente de um ombr so,queria saber que cor de sapato usar?

    abraço

  12. Cara Júlia:
    Li as dicas e gostei muito, porém permaneço com dúvidas. Serei madrinha de casamento no próximo domingo 29/09/13 ás 11hs, meu vestido é vermelho e longuete, não sei se vou de sapato ou sandália, também estou com dúvida referente a cor. #desesperada

    • Julia Salgueiro

      Não posso ajudar muito, Valquíria. Para essas consultorias específicas precisaria ver o tom exato, te conhecer… não é tão simples.
      O casamento é de dia então não se jogue muito no brilho. Se fosse eu, eu escolheria uma tom sandália nude (próximo ao tom de sua pele). Acho que fica bem e não tem risco de errar.

      Bjuxxx e Boa sorte! =)

  13. Ola

    Vou a um casamento como convidada as 17:30hs. Gostaria de utilizar um vestido que ja disponho: tubinho tomara-que caia vermelho rendado sem brilho. No colo ele tem um forro de tule nude. Pensei em usar sapato vermelho com bolsa e acessorios grafites, mas por favor, gostaria de sugestoes em relacao aos acessorios.
    Grata,
    renata

    • Julia Salgueiro

      Acho que vai ficar muito bem sua escolha. Não parece nada errado.

      No mais, aquela regrinha de vestir e olhar antes no espelho pra ver se gosta sempre funciona.

      Boa sorte! =)

  14. Olá,
    Meu baile de formatura é daqui um tempo, usarei esse vestido: http://3.bp.blogspot.com/-iXAdiyjXIxA/UY_f5wqkAOI/AAAAAAAACgk/Y7WYafO0zlc/s1600/538933_558784790819943_462896237_n.jpg , porém será verde escuro, quase o da bandeira. Sou um pouco baixa, então gostaria muito de saber se posso usar um peep toe ou só valem mesmo as sandálias, e qual seriam as cores para o sapato/sandalia. Estou totalmente perdida quanto as cores.
    Obrigada, beijos.

    • Julia Salgueiro

      Vai ficar ótimo. Como o vestido é longo e de uma cor única, só isso já vai te alongar independente de vc escolher peep top o sandália.
      Para combinar com verde optaria por dourado, prata ou nude pra não errar. Você pode optar por um marrom, qualquer tom de verde ou se quiser um belo contraste, apostar num colorido (roxo, laranja, azul marinho).

      Boa festa e sucesso! =)

  15. Olá,vou usar um vestido sereia vermelho na minha formatura, gostaria de ter uma opinião sua sobre que tipo de sapato, e cor que irá ficar bonito! Obrigada beijos ((:

    • Julia Salgueiro

      Que tal uma consultoria de moda com alguém especializado? Posso te passar um contato ótimo e ela te passa o preço dela. “Vermelho” é muito vago. E “um sapato bonito” pode ser bonito pra mim e não pra vc. Obrigada também pela visita. Beijos

  16. Maria Eduarda

    Olá, vou usar em minha formatura, um vestido vermelho , império , com detalhes em prata, gostaria de saber a cor do sapato…? pois já sou alta demais, nao quero chamar mais atenção ao sapato rs’ Obrigada!

    • Julia Salgueiro

      Nude (no tom da sua pele), vermelho no mesmo tom do vestido ou prata discreto é certeiro! =)

      Boa sorte.

  17. Jéssica Barbosa

    oiii coloca alguns tipos de acessórios tipo brincos,pulseiras e colares
    Obrigadaaa

  18. Oii,
    Vou ser madrinha em um casamento o vestido q escolhi é vermelho puxado para vinho longo, tomara -que-caia, sereia, os detalhes são da mesma cor do vestido, qual o sapato fica melhor sandália ou peep toe?
    e por ter enfeite no decote fica over se eu colocar um colar delicado com um brinco também delicado?
    Obrigada

    • Julia Salgueiro

      Tanto faz o sapato. E sobre o acessório, tem que ser delicado mesmo. Fica legal.

  1. Pingback: MEU VESTIDO PRETO