20 vestidos que marcaram o Oscar

A festa mais elegante do ano é hoje. É a noite do Oscar, em seu 82ª edição, que toma lugar no Kodak Theatre. Lógico que o modamodamoda! Não poderia ficar de fora dessa, afinal, é festa e elegante, não é? Então, cascavilhando pela internet, encontramos vários looks de atrizes que arrasaram no tapete vermelho – nem sempre positivamente. Aqui, a gente fez um apanhado dos 10 melhores (e piores!) modelitos desfilados no tapis rouge de várias edições do Oscar! Divirtam-se!

1º lugar

oscarmelhores01.jpg

A atriz Penélope Cruz desfilando um modelo longo, tomara que caia, da grife Versace em 2007. Por essa escolha, a atriz foi tida como uma das mais elegantes de todos os tempos da festa do Oscar.

2º lugar

oscarmelhores02.jpg

O modelito vintage Valentino da atriz Julia Roberts arrancou suspiros em 2001. Além de faturar o prêmio de melhor atriz por Erin Brockovich, também foi eleita a mais glamurosa naquele ano.

3º lugar

oscarmelhores03.jpg

A modelo e apresentadora Heidi Klum simplesmente AR-RA-SOU com esse modelo de tafetá vermelho assinado pelo estilista britânico John Galliano. O vestidos é um dos mais lindos de toda a história fashion do Oscar.

4º lugar

oscarmelhores04.jpg

Cameron Diaz, dentro de um belíssimo Dior rosa pálido em 2008

5º lugar

oscarmelhores05.jpg

Com um tomara-que-caia azul-bebê, com saia de tule, a atriz Charlize Theron acertou em cheio com esse modelo criado por John Galliano para a grife Dior em 2005. (Lembra aquele usado por Penélope Cruz em 2007, não é?)

6º lugar

oscarmelhores06.jpg

Gente, com o corpão de Halle Berry, nada melhor do que usar um vestido lindo – e ousado – como esse! A atriz até hoje é lembrada por esse vestido, criação de Elie Saab, usado na cerimônia de 2002.

7º lugar

oscarmelhores07.jpg

Gente, olhem que tudo esse degradê do vestido Yves Saint Laurent usado por Kate Winslet em 2009. Vale ressaltar que, nesse mesmo ano, a atriz levou a estatueta de melhor atriz por O Leitor.

8º lugar

oscarmelhores08.jpg

Amy Adams num belíssimo tomara-que-caia vermelho da grife Carolina Herrera, em 2009. Reparem o destaque para o colar.

9º lugar

oscarmelhores09.jpg

A atriz Drew Barrymore provou, em 2005, que não existe o ‘pretinho básico’. O belíssimo tomara-que-caia de básico não tem nada!

10º lugar

oscarmelhores10.jpg

Esse lindo modelo sereia, da estilista americana Vera Wang, foi usado pela atriz inglesa Keira Knightley em 2006.

E agora, vamos nos divertir (ou nos assustar) com os 10 piores modelitos usados na cerimônia do Oscar.

1º lugar

oscarpiores01.jpg

Gente, esse modelito à lá cisne usado por Björk em 2001 é, literalmente, pavoroso! Criação da estilista Marjan Pejoski.

2º lugar

oscarpiores02.jpg

Tudo bem que o ano era 1993, mas pelo-amor-de-Deus! Whoopi Goldberg caprichou em matéria de tosqueira!

3º lugar

oscarpiores03.jpg

Com esse modelo usado por Cher, em 1986, eu não sei porque, mas eu me sinto transportada para os desfiles de escola de samba no carnaval. Porque será, hein?

4º lugar

oscarpiores04.jpg

Modelo usado por Faye Dunaway em 2007. Sem comentários, não é?

5º lugar

oscarpiores05.jpg

Gente, que cabelo e maquiagem (ou a falta de) é essa? Helena Bonham Carter (a Rainha de Copas na versão de Burton para Alice no País das Maravilhas) arrasou (NOT!) em 1987.

6º lugar

oscarpiores06.jpg

Nossa! Novamente, de volta ao carnaval! Paetês na cerimônia do Oscar? Terno de veludo VINHO? Morri!

7º lugar

oscarpiores07.jpg

Saindo diretamente das aulas de salsa para a entrega do Oscar, temos Jada Pinkett Smith, em 1997. Um luxo essa lycra brilhosa, não é?

8º lugar

oscarpiores08.jpg

Adoooro como as pessoas podem ser toscas! Olhem esse look a la American Express de Lizzy Gardiner em 1995.

9º lugar

oscarpiores09.jpg

Sally Kirkland em 2007. Precisa mesmo de comentários?

10º lugar

oscarpiores10.jpg

Tudo bem, confesso… nas minhas pesquisas dos modelitos usados na cerimônia do Oscar, eu vi vestidos muito mais horrorosos. Mas assim como vocês, eu não aguento mais ver tosqueira. E no meio de todo aquele circo de horrores, colocaram esse modelo usado por Faith Hill em 2002, à lá arco-íris. Ah, vai… nem é tão feio!

Então é isso! Espero que vocês tenham gostado! E Fiquem ligados, por que na segunda-feira faremos o apanhado dos 5 melhores e piores modelos usados na cerimônia do Oscar de 2010!

Fotos: Reprodução

3 comentários

  1. EXCELENTE LISTA. Escolhas acertadíssimas.
    Julia Roberts e Heide Klum pra mim dividiriam o 1º lugar, Amy Adams não estaria no ranking, Drew Barrymoore ocuparia o 2º lugar e Keira Knightley seria 3º seguida de Kate Winslet no 4º, e só então o lindo da Penélope Cruz em 5º, seguido de Halle Barry em 6º sexy sem ser vulgar, e depois as demais se acotovelando logo atrás. Rs.

    Ah! E super concordo que esse último da lista dos piores nem é tão mal assim.

  2. Seu site foi para meus bookmarks hoje. Valeu a visita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>